Projeto de automação residencial: O que um arquiteto deve considerar?
Sem dúvidas, um projeto residencial fica muito mais completo quando envolve tecnologias que beneficiam os moradores. Quando o arquiteto inclui a automação em seus projetos arquitetônicos, tem um grande diferencial entre os demais.
Abaixo, citamos alguns pontos que esse profissional pode considerar ao pensar em um projeto automatizado para o seu cliente.
Com a automação, podem ser criados diferentes cenários de sistemas de iluminação dentro de casa. A luz é um fator importante na automação residencial e também na arquitetura, já que um bom esquema de luzes pode fazer toda a diferença em um ambiente.
Priorize o entretenimento com conforto e comodidade. É possível programar a automação residencial para, por exemplo, não mexer em nenhum ajuste do controle remoto da televisão. Ao apertar a tecla “cena cinema”, o ambiente irá ajustar-se de acordo com a preferência do cliente. O arquiteto pode sugerir cenas para cada momento do dia, conforme a necessidade e gosto do seu cliente.
Há ainda outro ponto importante a ser considerado, a acessibilidade. Além de pensar em pisos antiderrapantes e barras de segurança, o arquiteto pode considerar a automação como uma aliada, já que ela torna uma casa muito mais acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Essas pessoas podem controlar toda a casa utilizando apenas um smartphone ou comando de voz, o que lhe oferece muito mais autonomia.
Aqui na Klug Home temos experiência com os mais variados projetos de automação residencial. Atuamos de forma comprometida, levando em conta necessidades do cliente para oferecer as soluções que se encaixem perfeitamente com aquilo que cada pessoa realmente precisa.
Quer saber mais? Nos chame no WhatsApp (19) 98113-6668 – http://bit.ly/WhatsAppKlugHome
Confira alguns de nossos projetos AQUI
Comments are closed.